domingo, 9 de agosto de 2009

será Maria do Bairro um texto de Sófocles?

As tragédias gregas. Enfim percebo porque chamam as novelas mexicanas de tragédias gregas. Meu deus Édipo precisava mesmo furar seus próprios olhos e gritar tanto???
Por favor! E porque no final todo mundo tem q se matar?? Porque eles não choram como eu faria? Não, você tem 3 opções: nº1: você se mata depois de muito escândalo, nº2: você fura seus próprios olhos depois de muito escândalo, nº3: você se amaldiçoa depois de muito escândalo.
Tem q ter escândalo, isso não é opcional.
Por um momento imaginei estar de novo vendo Luis Fernando ou Carlos Daniel, ao descobrirem que foram injustos com Maria e Paulina.
Sim eu assisti a essas duas novelas e chorei muito. Não vou mentir.
Afinal gente pobre Paulina!
Enfim, esse não é o tema!
Depois de ler as desventuras em serie de Édipo, passei às desventuras em serie de sua filha Antígone. (alias desventuras em serie também são livros gregos??)
Pobre moça! Só porque queria dar um enterro digno ao irmão foi sepultada viva. E no caso dessa a sorte foi traiçoeira. Quando ela ia ser libertada já tinha morrido!
Putz isso q eu chamo de azar do inferno!
E pra completar a tragédia, o noivo dela se mata ao vê-la morta, a mãe dele se mata ao saber q ele se matou, o pai dele se mata ao saber q a mãe dele se matou!
Ou seja, só ficam vivos os leitores!
Minha nossa! Isso q é tragédia!
Ta vendo pessoal? Nunca mais sorria das novelas mexicanas!

Nenhum comentário: