quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como se dar bem na faculdade:


Então, eu vejo mta gente batalhando pra ser alguém dentro do ambiente acadêmico. Mas as pessoas fazem tudo errado!
Então, aqui vão algumas dicas!
  1.        Só entre numa área na qual seu pai, ou seu avô sejam famosos. De que adianta seu pai ser o maior físico teórico da terra, se vc faz historia? “Ah, mas eu não sou bom em física...” NEM PRECISA SER, se vc tem QI (quem indica) com certeza não vai tirar menos que 9,5. E essa nota só se você fizer fizer uma burrada histórica, como dizer que 2+2=10, pq se vc disser que é igual a 5 o professor entende seu raciocínio e te dá uma boa nota!
  2.     Seu pai não é famoso na sua área: Que droga, hein? Mas não se preocupe. Tem uma solução: SEJA RICO. Ué, pensou que ia ser fácil? Nada disso. Mostre que é rico! Nada de ser um cara humilde, que se reúne à plebe. Nada disso. Diga sempre: “Quando estive em Paris e fui ao Museu do Louvre...” (Se sua área for arte) “Quando estive em Tókio e me deparei com as novas tecnologias...” (Ciência da computação). Viaje para a patagônia e apresente seu seminário de lá, tipo uma conferencia. Duvido tirar menos que 10, mesmo que você diga que Einstein foi um fabuloso pintor do século X da era cristã.
  3.       Não tem pai influente, nem é rico (pobre de ti!), mas ainda tenho uma solução: PS. Isso aí, vire especialista em PS (Puxa-Saquismo). Mas essa é a forma mais difícil de fazer sucesso. Primeiro: escolha um bom professor, um que seja muito famoso, não adianta escolher esses caras que não são ngm. Escolheu o professor, então: 1- nunca falte a aula dele (mesmo se estiver com dor de barriga); 2- nunca saia no meio da aula dele (segure a dor de barriga); 3- Sorria das piadas sem graça dele (não importa se sua avó morreu.); 4- faça perguntas depois da aula e nunca interrompa. Nem pra ir ao banheiro, nem pra pegar o ultimo ônibus que saiu do terminal. Durma na faculdade se possível.


Pronto, dicas dadas!
P.S. para os Puxa-sacos de plantão. Não adianta puxar o saco só do professor seu babaca. Puxe o saco dos professores que são amigos desse professor, doa alunos que também puxam o saco do professor, dos orientandos de mestrado, doutorado e outras coisas. É um trabalho incessante! Mas recompensa. Ou não.
Eu por exemplo não puxo sacos alheios. Só me ferro!

30 comentários:

Anônimo disse...

Vê-se o nível do seu recalque, blogueira. Mude.

Karine Lima disse...

posso ser recalcada, mas não tenho medo de dar minha cara a tapa, como vc teve, não é? Anonimo? Identifique-se e seja homem/mulher para me dizer o que acha de mim.
beiiijoos

Anônimo disse...

HAHAHAHA (:

Karine Lima disse...

Entendi agora. Vc eh dos puxa sacos neh??
e eu aki achando q vc era gente...
bjs gatinho/gatinha. se dê mto bem no mestrado que seu professor favorito vai te arranjar. eu to ocupada fazendo AMIGOS de VERDADE.
Kisses and Loves

Anônimo disse...

Primeiro: meu anonimato é para causar-lhe frisson. :D
Segundo: não preciso dar provas a respeito do meu gênero (seja homem/mulher para me dizer o que acha de mim), e muito menos para você. Eu já disse o que acho de você sem precisar disso. RS
Terceiro: eu puxo saco sim. :)RÁRÁRÁRÁ

O problema, blogueira, é que você precisa ser competente e parar de ficar fingindo ser uma. Mostrar-se competente não é escandalizar nos comentários ardilosos carregados de muito recalque.

Ah! Agradeço pelos seus votos de sucesso.

Um voto meu para você: firme-se nos seus pontos de vista, vai longe! :)

Abraço,

Anônimo.

Karine Lima disse...

"meu anonimato é para causar frisson"
...
sempre tem um mané.
e eu aki perdendo meu tempo, crente que estava discutindo com "gente"
sai do ensino médio gatinho/gatinha.

e realmente, desejo MUITO SUCESSO e que você possa virar adulto um dia!

Beijos para você, Paz, amor e... Bom, sacanagem vc naum tem jeito de quem faz...

Anônimo disse...

Sacanagem eu NAUM tenho jeito de quem faço. Pelo menos NAUM tenho jeito. Pior, creio, é quem NAUM faz mesmo. RSRS

Anônimo disse...

po, tô lascado. sigo todos essas duas dicas e mesmo assim tiro notas medianas! e agora? como lidar?

anonimo 2

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ahhh, sou anônimo 3!
seu blog está dando oq falar!

Karine Lima disse...

virou moda ser idiota foi?

Karine Lima disse...

enfim, esses comentarios serão excluidos logo logo, ngm nunca vai saber que andei discutindo com esse tipo de gente.
bjs

Anônimo disse...

querida, que tal escreveres sobre uma borboleta escritora?
fikdik

anônimo 4

Karine Lima disse...

Rapaz, eu ia apagar isso aki...
vou mais NAUM.tô fazendo sucesso.
NAUM sabia que seria capaz de irritar tantas pessoas "academicamente" superiores a mim...
isso me deixa feliz!!

Mas, bem, agora vou parar de responder e dar espaço para todos akeles que sentem vontade de me xingar, seja lá do que for! (recalcada naum pode, pq esse xingamento já saiu, vamos ser criativos galera!)

Quanto aos que estão seguindo minhas dicas e NAUM está funcionando: vc deve estar fazendo algo errado... pq eu tenho CERTEZA que funciona! conheço casos! neh Anonimo 4?

bem, Sacis (pessoas que utilizam a carapuça) um grande beijo, sucesso, e divirtam-se!

Daiany disse...

Adoreii tudoo, tá certíssima senhorita! :)

Luci@no junior disse...

Puta!

Mariana disse...

KKKKK, não sabia que anonimato causava frisson... ou isso é um jeito velado p informar a esta blogueira que esse anônimo é do seu ciclo acadêmico, qt estupidez, logo se ve... Mas não se pode ignorar o fato de q se vc faz uma universidade particular é pq vc ou não tem tempo hábil p dedicar-se a uma FEDERAL, seu ensino não lhe oportunizou, não lhe deu condições p q vc chegasse lá ou é uma falta de competência mesmo. Agora chegar a uma universidade Pública, FEDERAL e ve qt coronelismo ainda existe em seus corredores é o fim da picada. Anônimo preste atenção em sua volta, essa blogueira percebe e trata com bom humor, agora se vc é incapaz disso... francamente criticidade 0 (zero) p vc. Mariana Cinthia - aluna do curso de Letras do turno vespertino da FEDERAL de PERNAMBUCO xero p todos...

Anônimo disse...

Ela pode ser bem humorada como for, mas achar que todo mundo que consegue algo dentro do meio acadêmico é por influência, puxa-saquismo ou dinheiro é demais. Isso parece ser uma maneira de justificar incompetência e/ou falta de sorte. Não vou negar que existem elementos extra-acadêmicos que influenciam, porém não é preciso ter um pai rico ou uma conta bancária alta pra escrever um bom artigo, ter um bom projeto de pesquisa ou realizar uma ação extensionista eficaz.
---
Criticidade: 10, não acha, Mariana?

Good luck,girls!

Anônimo 2454812

Anônimo disse...

RECALCADA! Por isso que tem as amigas que tem.

Anônimo disse...

Teu sonho né?!

HAHAHAHA

http://www.youtube.com/watch?v=1G_FLcdN5tM&feature=related

Anônimo disse...

Joga na mega sena e torce pra virar uma Griselda.
Ai com um puxa daqui e dali, você será PHYNA E RYCAAAAAAAAAAAA



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mariana disse...

KKKKKKKKKKKKK adorei vc anônimo, vai ve vc se enquadra nas categorias que escreve. Agora assistir a "Fina Estampa", realmente, ninguém merece, é um péssimo programa de TV, é de uma emissora que molda costumes culturais e outra acho que vc ficou sentido com o q eu disse. Por que deixar 4 recados após o meu??? Não faça isso, é feio. Agora tenho q crescer, fazer meus trabalhos da universidade e não ficar discutindo com anônimos que não me causa frisson. Faça alguma coisa tb por vc. xero no coração

Anônimo disse...

anônimos, meus caros, vocês não vêem que é muito mais fácil tentar ver o umbigo alheio do que abaixar a própria cabeça e examinar o seu? nossa querida blogueira, ao invés de ralar, vai correr atrás de uma desculpa pra não ter ido tão bem quanto outros que ela, sem conhecer, julga incapazes. preconceito é feio, blogueira.
um xero no coração tbm.

Anônimo disse...

Que discurso babaca esse de Mariana. HAHA Já ouvi tantas vezes você comentar sobre novelas... êlaiá, quanta hipocrisia e mediocridade. Obrigada, Aldo Lima.

Anônimo disse...

Cresça mesmo, Mariana, e estude mais um pouco de gramática. Está precisando...

Karine Lima disse...

Bem, só para que fique bem claro: eu não me acho incompetente nãp. pq passr com média 10 em lit. francesa não é incompetencia, não ter ido pra final até aqui não é incompetencia. e chgar ao quinto período com notas OTIMAS sem ter que puxar saco não é incompetencia.
(neguinho aki me chamando de incompetente sem sequer saber minhas notas... acho digno!)

eu poderia enumerar 500 coisas que eu acho incompetencia, mas vou me abster.

Mesmo que eu estivesse mascarando minhas incompetencias, me respondam caros colegas: EU DISSE ALGUMA MENTIRA?
tô vendo só gente vir aqui me acusar de recalque, de incompetencia, de inveja, mas dizer que é MENTIRA ninguém disse... porque vcs sabem que não é...

e mais: quem não deve não teme, se vocês estão assim tão chateados com o texto é pq se sentiram afetados por ele de alguma forma...

então se vcs não acham que merecem isso, fiquem tranks, não tem porque me atacar.
p.s. ao contrario de mtos GENIOS PENSANTES e competentíssimos EU não fui pra final em Aldo, legal neh?

bem queridos, antes de me acusarem de qualquer coisa, primeiro digam: karine, isso aí q vc escreveu é MENTIRA!
quero ver alguem dizer...

sim, só pra naum ficar incompleto: Mariana fez um discurso na aula de didática que calou a boca de todo mundo, e metade das pessoas que elogiaram ela, estão aqui difamando a minha amiga. então além de puxa-sacos vcs são todos falsos.
neh verdade? queridos anônimos?

Anônimo disse...

Creio que a questão não é se o fato de fatores extra-acadêmicos influenciarem ou não, e sim, você, achar que eles e "puxa-saquismo" são a ÚNICA maneira de obter êxito.
1. Se você é incompetente ou não, não suas notas que vão provar e sim o seu percurso acadêmico e onde ele te levará, além do seu desempenho profissional.
2. Falar de Aldo, meu bem, sinceramente, né(por que não falar de Literatura Portuguesa ou Português, creio que os finais não tão felizes). Com páginas de fila também tiro uma boa nota, já que não preciso gerar uma opinião própria na prova daquele ser.
3. E quanto a opinião de sua digníssima amiga, se até as pilhas têm uma lado positivo por que ela não teria? Não é falsidade até porque ninguém foi elogiá-la ou chamá-la pra ir ao cinema depois do ocorrido, apenas concordou. Ou você acha que que todo mundo que gosta de azul é amigo?
Anônimo 2454812

Anônimo disse...

1. QUEM PERGUNTOU SUAS NOTAS? Eu não,né? Nem ninguém aqui.
2. Ter ido pra final NÃO MEDE COMPETÊNCIA! Conhecemos as injustiças de professores em nosso curso.
3. Quem está julgando aqui é VOCÊ. As pessoas não têm culpa de nascerem numa família rica, ou com uma pessoa influente na área que escolheu. Elas simplesmente nascem. E se por acaso os professores BABAM ou dão notas melhores a essas pessoas por esse motivo,a hipocrisia é DELES e não do aluno. E acho que você não tem muito cacife pra tá falando da competência alheia, por acaso você tem a senha dos nossos sigas e fica acompanhando nosso desempenho? Não,né?
4.Quanto a puxar saco: Você conhece a palavra admiração? Acho que não,né,querida? E não é porque a pessoa tem mais grana ou qualquer que seja o motivo, que ela não é merecedora de amizade VERDADEIRA, mesmo que antes não existisse qualquer simpatia. Garanto a você que minhas notas não ficaram melhores nem piores por causa disso e as visões sobre as pessoas mudam. Se a gente vivesse num único ponto de vista a respeito dos indivíduos, ó quanta mediocridade seria. A superioridade das pessoas não está em uma nota ou o quanto ela é "bajulada" se for esse o termo e sim no jeito como ela se comporta,e lamento muito que você não compreenda isso.

Colocadas as minhas opiniões, cumprimento-a cordialmente e dou essa discussão por encerrada, temos visões de mundo muito discrepantes e essa discussão não está levando a nada. Sucesso em sua vida.

Anônimo disse...

Aloha! Câmbio... aqui quem fala é anônimo 1. Vim aqui também para deixar minha última postagem. Concordo com tudo o que foi dito nas duas últimas postagens e tenho algumas coisas mais a acrescentar. Eu não acho relevante nem interessante seu desempenho, seu histórico, acho que ele interessa a você e aos processos seletivos dos quais você vai participar (se é que vai). Já que você, blogueira, falou em Aldo, eu vou te falar: fui pra final dele em uma disciplina e na outra passei com média 10, mas isso nem me decepcionou nem me encheu as vistas. Como a maioria aqui, eu tive péssimas impressões nas aulas dele, mas é uma pessoa que admiro muito e tenho uma ótima relação com ele, que me recebe muito bem todas as vezes que preciso. Acho que as coisas estão muito mais além de notas, como diz um outro professor: "não posso medir se você aprendeu um 8,3 sobre Teoria da Literatura." O que interessa é o que você constrói de conhecimento, não só na academia, mas na vida também. Como pretendo permanecer na academia por muito tempo, é essencial que eu tenha relações e articulação, e como disse um anônimo, admirar é bem diferente de bajular. Conversar, pedir indicações e até ter relações de amizade e carinho com professores não é bajulação, eu sinto muito se seu recalque não te deixa compreender esses valores. Sempre digo e repito: não bajulo ninguém aqui dentro. Não sou rica, não tenho família famosa, mas tenho minhas conquistas, participei de seleções legítimas em projetos de professores que, inclusive nem me conheciam, e tive sucesso.
E sobre o que Mariana falou na outra aula eu nem sequer me pronunciei, porque não concordo muito com discursos muito inflamados, e até achei um pouco equivocadas algumas posturas na fala dela, mas concordei em parte. Acontece que aquele assunto nada tem a ver com a discussão que se está tendo aqui, não entendi sua menção. Todos falam algo de válido, até você às vezes.
Acredito que não mais causei frisson com meu anonimato porque você já deve saber exatamente de quem se trata, mas a minha intenção valeu em um primeiro momento, você deve ter dormido pensando: "quem foi esse ser que teve a audácia de hostilizar-me em meu próprio blog? >.<" HAHAHAHA

Bem, cansei disso. Não deixo beijo no coração, amor, sacanagem nem nada porque isso eu deixo pros que aprecio.

Deixo um até mais ver.


Câmbio, desligo.

Anônimo disse...

Aloha! Câmbio... aqui quem fala é anônimo 1. Vim aqui também para deixar minha última postagem. Concordo com tudo o que foi dito nas duas últimas postagens e tenho algumas coisas mais a acrescentar. Eu não acho relevante nem interessante seu desempenho, seu histórico, acho que ele interessa a você e aos processos seletivos dos quais você vai participar (se é que vai). Já que você, blogueira, falou em Aldo, eu vou te falar: fui pra final dele em uma disciplina e na outra passei com média 10, mas isso nem me decepcionou nem me encheu as vistas. Como a maioria aqui, eu tive péssimas impressões nas aulas dele, mas é uma pessoa que admiro muito e tenho uma ótima relação com ele, que me recebe muito bem todas as vezes que preciso. Acho que as coisas estão muito mais além de notas, como diz um outro professor: "não posso medir se você aprendeu um 8,3 sobre Teoria da Literatura." O que interessa é o que você constrói de conhecimento, não só na academia, mas na vida também. Como pretendo permanecer na academia por muito tempo, é essencial que eu tenha relações e articulação, e como disse um anônimo, admirar é bem diferente de bajular. Conversar, pedir indicações e até ter relações de amizade e carinho com professores não é bajulação, eu sinto muito se seu recalque não te deixa compreender esses valores. Sempre digo e repito: não bajulo ninguém aqui dentro. Não sou rica, não tenho família famosa, mas tenho minhas conquistas, participei de seleções legítimas em projetos de professores que, inclusive nem me conheciam, e tive sucesso.
E sobre o que Mariana falou na outra aula eu nem sequer me pronunciei, porque não concordo muito com discursos muito inflamados, e até achei um pouco equivocadas algumas posturas na fala dela, mas concordei em parte. Acontece que aquele assunto nada tem a ver com a discussão que se está tendo aqui, não entendi sua menção. Todos falam algo de válido, até você às vezes.
Acredito que não mais causei frisson com meu anonimato porque você já deve saber exatamente de quem se trata, mas a minha intenção valeu em um primeiro momento, você deve ter dormido pensando: "quem foi esse ser que teve a audácia de hostilizar-me em meu próprio blog? >.<" HAHAHAHA

Bem, cansei disso. Não deixo beijo no coração, amor, sacanagem nem nada porque isso eu deixo pros que aprecio.

Deixo um até mais ver.


Câmbio, desligo.