quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

10 coisas escrotas  em ser adolescente hj em dia
1-      Todo mundo faz sucesso e você finge que gosta.
Nada contra pessoal, mas não é porque sua mãe acha que vocÊ é bonitinho e tem talento que vocÊ tem de verdade. Sorry demais! O pior é que eles acabam sendo o que se chama de sucesso instantâneo, juntam dinheiro enquanto podem, porque dentro de um ano a galera eskece deles e nunca mais implacam um sucesso. Coitados.
2-      Quem não tem talento senta a madeira em quem “tem”.
Pior do que os coitados citados acima são os coitados que não fazem sucesso, não são bonitinhos, não tem boa voz e querem ser famosos também. Daí surgem pessoas que “não entendem”, “não gostam” e acham que as coisas “não fazem sentido”. Creio que a única coisa que não faz sentido é chamar os fãs dos mocinhos do primeiro tópico de imbecis. Cada um gosta de alguma coisa, gente! Sem preconceitos. Quem quer ouvir Djavan ouve, mas tem gente que não gosta.
3-      Você tem que agüentar gente dizendo que todo adolescente é igual.
Ledo engano. Nem todo adolescente é igual, nem todo.
4-      VocÊ tem que aturar os grupinhos escolares (isso inclui faculdade)
Triste o fim: na sua sala tem o garanhão? Tem a gostosona? Tem o maconheiro? Tem o cara que não tá nem aí? Tem as patricinhas? Tem os mauricinhos? Tem o garoto gay que todo mundo ama? Pois é, na minha também... Chega a ser incômodo. Sai do ensino médio e pensei: “LIVRE DESSA MERDA HIPÓCRITA, CÍNICA, MONÓTONA E SEM GRAÇA” e cai em outra.
5-      Gente velha que quer entender o mundo jovem e escreve livros sem noção.
Toda sorte de coisa como “fala sério qualquer pessoa” ou “vampirosbonzinhos.com”. E detalhe importante: quando uma coisa faz sucesso, todo mundo imita. Vai dizer que não notou? Que depois daquele livro de vampiros, surgiram muitos outros? Não notou né? AHAM!
6-      Você tem que fazer muita coisa.
Tem que pegar  geral, tem que ser da bagaceira, tem que tomar umas, tem que fumar outras, tem que... é tanto “tem que” que eu fico tonta, não sei por onde começar, será que eu fumo enquanto beijo, ou tomo uma enquanto tio o cigarro da boca? Já sei: saio da aula com um copo de cerveja, depois de virar o copo, agarro alguém, beijo e pergunto se tem fogo, se tiver acende meu cigarro e tira meu atraso...
7-      Você tem que aturar as evoluções das espécies
Antes CDF era CDF e  ninguém gostava deles. (ponto) agora todo mundo quer ser nerd. Tem garoto perguntando no Yahoo respostas como faz pra ser nerd. As meninas adoram nerds. Gente HELLOO esses não são os crânios de verdade, os crânios de verdade nascem assim e não tempo pra namorar.
8-      Todo mundo questiona tudo.
Vamo beber? Não. POR QUE? Porque não.
9-      E não aceitam “não”como resposta.
AH VAI, SÓ UM GOLINHO, NÃO CUSTA NADA! DEIXA DE SER CARETA, DEIXA DE SER MANÉ, DEIXA DE SER OTÁRIO (DEIXA DE SER VOCê).
10-   Perderam a total noção do que é ser legal.
Explicando: “legal” é aquele que se dá bem com a galera, que vive de alto-astral, que conversa, que brinca, que gosta de se divertir, que não tem preconceitos. E não aquele que veste a melhor roupa, que calça o melhor sapata, que estudou na melhor escola, que fuma mais, que bebe mais, que come mais mulher, que come mais homem, que tem um primo presidente, que tem uma irmã primeira-dama, que tem um cachorro milionário...

Um comentário:

Milla disse...

Obrigada, minha flor.
Bjoo