quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Galo da Madrugada "o" bloco!

Dia 13/02/2010 teve Galo da Madrugada aqui em Recife, o maior bloco de rua do mundo! Muita gente, muita festa... muito calor. Não consigo entender como as pessoas (inclusive eu) pulam tanto naquele calor. Muita gente fantasiada, de tudo o que você imaginar. Muita gente bonita, muita gente feia, muita gente ridícula... enfim, o básico!
E essa foi mais uma aventura que conta com a participação de Julyanna Braz, vulgo: Juh. Saímos de casa às 8:30, pegamos engarrafamento (o de sempre) e um trajeto que geralmente dura 15 minutos de ônibus, ficou em cerca de meia-hora. Não fomos só eu e Juh, fomos eu, Juh e respectivos pais e mães. Programa de índio ir pro Galo com os pais, mas tudo bem. Pulamos muuuuuiiiitoooo um arraso, e Juh teve que ir embora às 1:30, porque teve que trabalhar. É isso mesmo, ela foi pro Galo pra depois ir trabalhar, parece até aquela musica:
“quando chega o sábado de Zé-Pereira
patrão briga com a empregada,
que só volta na quarta-feira....”
é um frevinho básico, aliás, como você está pensando, teve muito frevo e cabolinho, gente que sabia dançar, gente que não sabia e todo mundo pulando feito bode. Joelma do Calypso, quem diria, arrebentou mesmo, animou a galera num traje muito discreto, com penas azuis saindo da cabeça e Chimbinha arrebentando com sua guitarra (delengodengodengo). Mas o que mais arrasou mesmo, incrivelmente, foi João do Morro, um ser alienígena que pousou aqui em recife e anda fazendo muito sucesso, com musicas que não dizem coisa com coisa, mas que estranhamente fazem o povo pular. Um clássico sucesso momentâneo.
Cheguei em casa lá pelas 4 horas da tarde, mooorta.
Não tenho fotos pessoais do Galo da Madrugada, mas algumas imagens encontradas no Google devem servir.

só quero ver você me achar aí no meio!!
olha o Galo aí hein?? Chiquérrimo!
agora só pra animar, um frevinho:
"as donzelas estão dormindo
o sol clareia a cidade com seus raios de  cristal,
e o Galo da Madrugada, já está na rua, saudando o carnaval,
ei pessoal, vem moçada
o carnaval começa no Galo da Madrugada!"

Nenhum comentário: