terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Por que sentir saudades tem que ser ruim assim?

Olhei de novo todas aquelas fotos, e as recordações de momentos inesquecíveis voltavam à minha memória. Momentos que achei eu que fossem eternos, e que talvez não tenha dado a devida importância. Em quantas daquelas fotos eu não estava presente? Em quantos momentos eu não me fiz presente? Em quantas horas de alegria eu não estive? Quantas vezes achei que aquelas pessoas estariam sempre ali, para mim?
Hoje vejo um mundo mudado, onde pessoas que não conhecia se tornam cada dia mais importantes, e as que eu já conhecia vejo escapar por entre meus dedos... Sinto vontade de gritar: “pelo amor de Deus não vai embora ainda, ainda te amo sabia?”
O pior é sentir que nada pode ser feito. Que aqueles momentos foram embora mesmo, e que talvez no futuro eu nem lembre mais disso. Mas por enquanto lembro sim, e dói muito. A língua portuguesa tem uma palavra que expressa o melhor e pior, mais feio e mais belo, mais estranho sentimento, menos compreendido até mesmo do que o amor, a palavra é: saudade.
O pior de sentir saudades é o sentimento de impotência. De saber que não volta mais, que não há nada que você possa fazer para mudar o que já passou. Se o sentimento é bom, temos apenas que sorrir, mas se sentimos saudade do que não demos valor, agora já é tarde.
O melhor a se fazer, é ser presente na vida de quem você ama... na vida de quem você acha importante, porque talvez no futuro, a saudade não machuque tanto...

Um comentário:

! Marcelo Cândido ! disse...

Saudade não tem haver com a morte
Mas ela pode ser matada
hehe
Gostei daqui
E de seu recanto...