quinta-feira, 5 de agosto de 2010

eu entendo o machismo


Eu entendo porque os homens são machistas. Entendo mesmo. Eles são machistas porque as mulheres não se impõem. O mundo é dos mais espertos, no caso, ELES.
Os homens são machistas porque as mães acham bonitinho um filho machinho dentro de casa, porque as esposas acham legal ter um marido ciumento, porque quando uma feminista fala, as próprias mulheres mandam ir lavar roupa.
Eu não consigo achar bonitinho. Eu não consigo concordar com um homem que diz que mulher no volante, perigo constante, isso vai contra as estatísticas. Mulheres pagam mais barato em seguros de carro, porque se envolvem menos em acidentes. Isso é comprovado. Mas mesmo assim, mulher só serve pra pilotar fogão. E essa é só UMA das frases preconceituosas que circulam por aí.
Ora pois, minha mãe nunca cismou com as roupas que uso, porque um simples namorado teria o direito de dizer como eu devo ou não me vestir? E sabe o que é pior? Quando uma mulher casada se veste da maneira que quer, as próprias mulheres dizem que ela não se dá ao respeito, etc.
As mulheres são mais machistas do que os homens. É por isso que não tem jeito.
            Isso me lembra a música “1º de julho” de Renato Russo, cantada por Cássia Eller, onde ela diz: “sou minha mãe, minha filha, minha irmã, minha menina, mas sou minha, só minha”. É interessante como as mulheres são sempre dos outros. Mãe de um, filha de outro, irmã de outro, mulher de mais alguém, e em que parte elas são de si mesmas?
Por isso que eu sou encrenqueira, quando me dizem pra fazer uma coisa, eu faço outra de propósito, só pra ir contra.
Não tem condições, enquanto as mulheres não decidirem SE pertencerem, elas continuarão sendo fantoches dos homens.
           Volto a dizer: os homens estão certos sendo machistas, se as mulheres, que são as mais prejudicadas não ligam, porque eles vão ligar?

Um comentário:

Nathaly disse...

IMORAL.