sexta-feira, 26 de junho de 2009

desventuras em série

Sem duvida diferente e tudo o que eu já li. O livro desventuras em série, narrado por Lemony Snicket, pseudônimo do escritor Daniel Handler, conta a história dos três irmãos: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire que a partir do momento em que descobrem que seus pais morreram em uma trágico e misterioso incendio, passam a viver uma vida desventurada.
Diferente dos outros textos famosos, desventuras em série, se caracteriza por não ter de maneira nenhuma um final feliz. Em nenhum dos treze livros as crianças Baudelaire conseguem se livrar das ameaças do Conde Olaf. Por isso o livro é tão bom. Causa em quem o lê um sentimento de fúria e impotencia tão grandes que fazem parecer que todas as injustiças acontecem conosco, e não com os irmãos.
Um efeito incrível, ao terminar de ler um, você quer rapidamente começar o próximo, mesmo sabendo que a historia não vai melhorar de figura. As considerações iniciais que estão presentes em todos os livros, só tornam a leitura mais dinânica, pois nela, o autor avisa que o livro que você tem em mãos não deve ser lido, de maneira que deixa o leitor com mais vontade ainda de ler.
O livro prende a atenção, você só consegue soltar o livro, se terminou de ler, nem um minuto antes. Apesar de tudo o livro é imensamente divertido, e apesar de não ter um final exatamente feliz, o livro mostra a importancia da inteligencia, e também da união em uma familia. Uma otima leitura!

ass: Karine Lima

Um comentário:

Unknown disse...

por naum ter lido o livro, minha opinião é meramente descartada, mais pelo pouco q vc descreveu do livro , essa historia desventurada parece interessante.