domingo, 28 de junho de 2009

O gringo


Você conhece o gringo. Você sabe que uma pessoa é um gringo a partir do momento em que você o vê.
O gringo é aquela pessoa que sai do aeroporto vestido de bermudão cinza, uma camisa muito estilosa vermelha com flores brancas, oculos escuros (o gringo não suporta claridade), um chinelo de dedo, e os dedos dos pés extremamente rosa saindo do chinelo. Gringo conta nota de 100 no meio da rua!
Gringo pega sua câmera de 15.3 megapixels e tira fotos no meio da praia, virado de costas para o mar. Ele pede a uma pessoa totalmente desconhecida pra tirar uma foto dele, e entrega a câmera à pessoa, com uma única recomendação:
-Tem que apaurecerrr tudooo, o maar.
O gringo acha que o "é o tchan" está na moda, e ao que parece, eles compram um caminhão de roupas de praia. Afinal o gringo está de roupa de praia no bar, de roupa de praia no shopping, de roupa de praia na balada, ou no show de forró.
Aliás o gringo está em todas. Em todas as praias! Gringo só vem pro Brasil pra ver a praia.
O reporter pergunta ao gringo:
-Gringo, o que você mais gosta no Brasil?
- O auroz com feijón. E a muulheur cauriocaa.
(O gringo estava em Santa Catarina)
Enfim, o gringo é este ser que lota nosso litoral no verão. E pensa que sabe tudo só porque leu um guia turistico da compainhia aérea.
E quando chega o fim do verão, você pode adimirar um número absurdo de pessoas de rosto vermelho e nariz descascando, no aeroporto. É o gringo dando adeus ao nosso país... pra nunca mais voltar!!

ass: Karine Lima

Um comentário:

Julyanna Sales disse...

menina naum diga isso dos gringos
tadinhos...
eh tudo verdade...
rsrsrs