sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não sou uma árvore!


A turma mais viajada dentro da turma mais viajada, dentro do curso mais viajado, decidiu agora fazer uma coletânea de posts em blogs.
Vou cobrar de Bibi e Amanda os delas também, afinal: eu não sou escrava pra fazer um post sozinha.

Então, de onde surgiu a idéia? Bibiana Terra, que estuda comigo, como visto tem um nome bem sugestivo Terra, assim sendo colocou no seu blog o título “não sou um planeta”. Inspiradas nisso, Amanda Pacífico e eu: Karine Maria de Oliveira Lima, decidimos também postar algo semelhante usando nossos sobrenomes (inveja tipo 1).

Assim sendo Amanda não é um oceano, e eu fiquei pensando “O que é que eu não sou?” aí, recordei que meu sobrenome “Oliveira” é obviamente nome de árvore, assim meu post ficou: “não sou uma árvore!”

Aqui está um pouco sobre a Oliveira esta árvore maravilinda que me intitulou.

 “A oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como ungüento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.”

Obviamente retirado do Wikipédia.

Também sou Oliveira, mas que fique claro, não sou uma árvore (nem rimou...)

detalhe importante: link paraAmanda Pacífico
                                 link para Bibiana Terra

Um comentário:

Amanda Pacífico disse...

Já postei o meu também, animal!
kkkkkkkkkkkkkkkk
adorei a explicação da origem dos posts em série.
bjussssssssss