domingo, 24 de outubro de 2010

eu já vi fadas

Que aparência terão as fadas? Serão belas mulheres? Ou boas senhoras? Será quem têm gatos e gostam de cães? Será que ajudam boas moças ou só as princesas?
Será que são dessas que fazem biscoitos, ou dessas que preparam chá de ervas?
Acho que já me deparei mil vezes com fadas. Fadas de branco, fadas homens e fadas mulheres, fadas que me levavam e cuidavam de mim. E me devolviam depois, curada.
Acho que são fadas as pessoas dos hospitais, os bons médicos. Só os bons. Acho que são fadas as pessoas boas da policia, só as pessoas boas. Acho que são fadas os bons professores, os bombeiros amigos, os bons pais e as boas mães.
Já vi fadas que cuidam de crianças que não são suas, já vi fadas que cuidam de animais abandonados, já vi fadas que cuidam das pessoas viciadas, das pessoas idosas, das pessoas doentes. Eu já vi fadas.
Mas entre as fadas existem bruxas disfarçadas. Existem pessoas que se passam por fadas. Mas são bruxas que não ligam para as outras pessoas.
Existem as bruxas vestidas de fadas de hospital, as bruxas vestidas de fada da policia, existem bruxas em toda a parte, existem bruxas até mesmo se passando por pais e mães.
Acho que também já me deparei com bruxas. Mas algumas bruxas estão tão bem disfarçadas que não conseguimos identificá-las. Só espero que hajam mais fadas que bruxas neste mundo tão triste.

Nenhum comentário: