sexta-feira, 29 de outubro de 2010

minha infância: a melhor

Tendo uma de minhas crises de existência, fui ver na internet algumas aberturas de desenhos da minha infância. acabei me deparando com este vídeo que quase me fez chorar, porque me lembrou que eu fui uma criança feliz, mesmo sem computador, sem jogos avançados, o que tinha me bastava para se feliz. E senti pena, das crianças de hoje que mesmo com suas grandes tecnologias, mal têm tempo de ser crianças de verdade. como se diz: no meu tempo meninas de 12 anos brincavam de boneca e meninos assistiam dragon ball Z e formavam clubes da Luluzinha e do Bolinha e não brincavam de namorar.
Sinto pena da infância perdida, se eu pudesse mostrar às crianças de hoje o quanto é gostoso brincar na chuva, correr, brincar de pega, ver desenhos de manhã. Se elas entendessem o quanto era bom ver Tv Cruj e Chiquititas e que as coisas mais bobas muito me faziam rir, eu com certeza teria feito a minha boa ação do dia.
Por isso um conselho: se Exupéry disse aos adultos para serem como crianças, eu digo às crianças para semrem mais como crianças, porque quando a gente é criança ninguém liga se a gente corre, se a gente pula, se cai ou se  fica todo suado, mas quando a gente cresce queremos fazer isso e não podemos. Brinquem, pulem, chamem suas amigas e brinquem de Barbie, brinquem de adoleta, brinquem de qualquer coisa, mas pelo amor de Deus, brinquem! Porque passado um tempo vocês não poderão mais.
O vídeo foi esse: