quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os olhos castanhos

Tem gente que acha lindos os olhos azuis, ou verdes. Eu por minha vez prefiro os castanhos. Não porque meus olhos são castanhos, mas porque acho que os olhos castanhos têm uma coisa que os outros tons não têm: força. Se os azuis ganham em beleza, os castanhos ganham em força. Se os olhos azuis têm a calma dos mares, os olhos castanhos têm a forças das tempestades.
Existem olhos castanhos com muita expressão, com pouca expressão. Alguns não têm expressão nenhuma. Esses são os meus favoritos. Essas pessoas que a gente nunca sabem o que estão pensando. Além disso, os olhos castanhos têm o poder de nos fazer baixar a cabeça. Ninguém encara olhos castanhos. É impossível. Principalmente quando eles olham fixos pra você, acompanhados de uma sobrancelha erguida e um ar de desdém.
Os olhos castanhos têm outra característica (principalmente os mais escuros): a pupila se mistura à íris e poucas vezes sabemos qual é o real foco do olhar. Acho que por isso são intimidantes os olhos castanhos. E acho que por isso têm esse poder de dizer, às vezes, sem falar. Um olhar castanho reprova, recrimina, ama, odeia.
Os olhos castanhos são os meus preferidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu concordo com vc