terça-feira, 30 de junho de 2009

a vida e a solidão


Algumas vezes andamos a solta na rua, e ao que parece ninguém percebe a gente. Essas pessoas ocupadas, preocupadas, passam por nós simplesmente. E parece que não somos nada.
A solidão não é estar só no meio do deserto, é sentir que ninguém nos olha no meio da multidão. E andando nessa multidão a gente se perde nos perdemos de nós mesmos. O mundo anda tão cheio de gente que parece um oceano e nesse oceano “sou uma gota d’água, sou um grão de areia”. E mais, sou aquela gota d’água que não vai fazer diferença se virar vapor e se unir às nuvens.
E por falar nas nuvens, planando no céu sem ter pra onde ir, sem saber como nasceu. Exatamente como nós, humanos. Não sabemos de verdade como viemos parar aqui. E pra onde vamos? Nessa caminhada solitária, nesse corpo sem sentido, um corpo tão frágil do qual fizemos nossa casa, nos orgulhamos tanto. E que não passa de casulo. Não somos nosso corpo não é? Somos o que tem dentro. Se seu corpo fosse igual ao meu, ainda assim não seríamos iguais, ainda assim pensaríamos diferente, agiríamos diferente. O que prova nossa solidão. Não importa quantos amigos tenho, quantos irmãos, ou se sou famoso, ou um João-Ninguém. Eu nasci sozinha, eu vou morrer sozinha. O que o meu corpo, minha casca conquistou eu não levo. Nada fica pra mim. Rico ou pobre, bonito ou feio, vamos todos para o mesmo buraco sete palmos abaixo do chão.
E assim vivemos sozinhos na multidão. É quando vem alguém e diz:
- você não está só. Eu estou aqui com você.
E tudo passa a ter sentido, e você sabe que o importante não é o que você vai levar. É o que você vai deixar.
E a nossa existência afinal não é tão solitária. “Nós estamos” no plural, todos juntos. Podemos ter vindo separados, mas viemos todos do mesmo lugar e vamos todos para o mesmo lugar.
Eis o mistério da vida.

By:kah

ass: Karine Lima

4 comentários:

Joyce Lawrence disse...

Putz karine...minha chará....arrazO .....completa verdade....o duro não é estar só, muito por contrarioo....a grande duresa da vida é se sentir "só" e isso é nada mais ,nada manos que FATO!

Julyanna Sales disse...

affs é verdade vih...
eh tão triste se sentir só... arrazô.

Leyre Ellen disse...

Verdade!! É terrivel sentir-se sozinha.. mas nesses momentos é bom lembrar que temos Deus conosco!

Karina D'Carla disse...

Bem, eu durmo com uma vaca de pelúcia... É o que dá pra arranjar em tempos de crise.
Mas falando sério, o que conta é a qualidade, minha gente! Eu nunca me sinto sozinha. Por que tento pensar que EU ME BASTO. Eu sou o quindim da família, eu sou bacana, eu sou inteligente... EU SOU! Me esforço pra ser. Por que se eu nao fizer isso, ninguem vai fazer por mim. E o mundo é assim: cada um por si.
Coloque uma roupa bacana, ouça musica, coma pipoca! E jogue a solidão pela janela, pra cair na cabeça de quem tiver passando la em baixo!