quarta-feira, 1 de julho de 2009

Talento ou tá lento?

(desculpa se ficou um péssimo texto, é que estou com dor de cabeça).

Assistindo de camarote uma aula de dança de salão, pude perceber que fui enganada! Faustão anda por aí com seu programa de domingo fazendo uma propaganda falsa: "qualquer um pode dançar!" pode nada! Não pode mesmo! Não é assim que a banda toca, eu quero, eu vou aprender! Você tem que ter musicalidade, ritmo, molejo, jogo de cintura e sei lá mais o quê!
Isso não se aplica somente à dança de salão, é aquela história, alguns nascem com o dom de cantar, outros estudam canto, entram para o coral da igreja, e vão para o programa do Raul Gil, em vão! Simplesmente não tem jeito pra coisa.
Acho que ao nascer cada um de nós foi agraciado com um dom, (nos cabe descobrir qual) simplesmente não podemos tentar fazer uma coisa que só nos faz passar vergonha! Uma pessoa que não consegue contar 1,2 no ritmo, querendo fazer dança de salão! É ou não é o inferno?
Vamos aceitar que é muito bonito alguém que sabe dançar. Mas aceitemos também que isso não é pra todos. Assim como nem todas as aves voam!

Por isso eu digo: "talento: quem tem, tem, quem não tem, morre de inveja de quem tem!”.


ass:Karine Lima

2 comentários:

KarinaD'Carla disse...

Todos temos dons e talentos. Alguns são explicitos, outros estão enterrados. Tem aquelas pessoas que parecem que já nascem com as maos prontas para o artesanato. Conheco uma médica que tratou de uma criança com uma torçao no braço quando tinha 12 anos. Isto é dom. Existem capacidades que podemos desenvolver, no entanto. Talvez nunca sejamos "Ana Botafogo", mas podemos nao passar vergonha em uma festa. E como dizia o mestre Cazuza : "Grandeza e um pouco de coragem" ajudam bastante.

Julyanna Sales disse...

eh verdade visse eu como monitora engulo cada uma, sei naum ...