domingo, 19 de julho de 2009

as pessoas disfarçadas e o rock

Ontem assisti a um filme bem legal, se chama “escola de rock”. O filme conta a historia de um homem que ensina rock para crianças. Em determinado momento o garoto baterista é encontrado com uma galera fumando e jogando. Quando o professor pergunta o que é aquilo ele responde:
-Estou com uns roqueiros de verdade.
O professor responde:
-Eles não são roqueiros de verdade. São farsantes, se escondendo no rock (ou mais ou menos isso).
A questão é: ao ver isso, eu lembrei de uma música de Legião Urbana que diz: “parece cocaína, mas é só tristeza”. E tudo passou a ter sentido.
“Parece cocaína, mas é só tristeza”. Ao ver a letra da musica tão triste, certamente alguém diria: ele tava super drogado quando fez a letra. Não. Estava triste.
As pessoas têm a mania de pensar que roqueiro é drogado. Que a única coisa que roqueiro faz é barulho, se drogar, e claro, comer todo mundo.
Este tipo de preconceito, claro, não é só no rock, mas vou falar apenas disso. O que faz as pessoas acharem que rock não é música? Ou que todo roqueiro é drogado?
Eu respondo: as pessoas que vivem no rock. Realmente, sinto muito aos roqueiros de plantão, mas em show de rock você fuma sem querer.
Se antes isso tinha motivo, se era uma questão de ideal, eu não sei. O fato é que agora o povo só quer avacalhar o babado.
Não digo por ser roqueira, na verdade rock pra mim se resume a: Nirvana e Guns n’ Roses. Nunca ouvi Led Zeppelin, por exemplo, (mas todo mundo diz que é ótimo). Mas é um aviso a quem curte: cuidado com as pessoas que usam o rock para mostrar o que tem de errado. Por causa delas, todo roqueiro, é por tabela, maconheiro.

ass: Karine Lima

Um comentário:

julyanna disse...

pois é eu digo que gosto de axé o povo já vai pra swingueira, ou brega affs, tbm sofro com isso...