domingo, 5 de julho de 2009

uma questão de respeito

Já percebeu como é bonito falar "Gandhi dizia", "Mandela dizia" é sim, eles diziam, mas eles diziam na boba esperança de que alguém fosse pôr em pratica. Muita gente (e eu conheço algumas) abre a boca pra dizer "Cristo falou: amai-vos uns aos outros!" aí depois fala "ah eu odeio gays!" muito bem! Meus parabéns! Já vi que na hora de falar, você só abre a boca pra dizer besteira!
Por que será que as pessoas não se tocam que o mundo é contraditório? Eu entro hoje numa igreja, eu canto, eu oro, eu faço toda aquela conversa, mas quando saio a primeira coisa que digo é: "porra! Que mendigo chato da merda!" cadê os bons costumes cristãos? Cadê a palavra de cristo no seu coração irmão?
Sabe onde está? Ficou na igreja. Quando eu freqüentava a igreja, vi muitas coisas que me fizeram deixar de acreditar no ser humano. Imagine a cena: 2 horas da tarde, (a missa só começava às 4), já tinha carolas sentadas no banco da igreja, e quando o padre tentava dar um passo ele não conseguia, porque muitas delas se confessavam toda semana e aí ficavam ao redor, feito urubu na carniça. Agora vejam só, senhoras ricas, que não tinham mais nada pra fazer aí passavam o dia na cola do padre.
Se eu fosse ele eu diria "minha senhora saia da minha batina e vá ajudar os pobres porque a sua alma não vai ser salva baseado no tempo que a senhora passou dentro da igreja, mas sim pelo tempo que usou com os mais necessitados.”.
Em outras palavras "vai-te catar, vai arrumar alguma coisa pra fazer dessa vida fútil sua inútil!”.
Pois é. Quando Cristo falou, quando Gandhi falou, quando Mandela falou, ou Rosa Parks falou, eles todos disseram a mesma coisa com palavras diferentes: respeite o outro! Se ponha no lugar do seu semelhante e antes de julgar pense no quanto àquela pessoa sofre. pense um pouco: o que você faria se fosse um mendigo? Gostaria que alguém dissesse que você é um vagabundo?
Não, você não gostaria. Então pare e pense um só segundo: você está dedicando sua vida a quê? Aos outros? Ou a você?
Um recado para quem só pensa em si: quando a gente ajuda o próximo, o cabelo fica melhor, as unhas idem, a gente dorme melhor e você sabe dormindo melhor a gente fica mais bonito!
Um recado pra quem é bom de fato: quando a gente ajuda o próximo, a gente encosta a cabeça no travesseiro e diz "hoje sim, meu dia foi ótimo!" e dorme.

Ass.: Karine Lima

4 comentários:

Leyre Ellen disse...

Concordo contigo! Existe muita gente hipócrita nas igrejas..não só na religião católica mas em outras também! Gente que só pensa em si e quando faz uma "boa ação", faz pensando no que vai receber em troca!!
"Os seres humanos me assombram"

Julyanna Sales disse...

concordo ctg em gênero e grau... já vimos muito disso, principalmente na "arquidiocese" com todo o seu luxo cercada de mendigos...
qnt mais penso nos humanos gosto mais de meu cão...

Marcelomelo disse...

Oi Nobre colega! tudo bem? Gostei da retórica do seu e da temática porém o que vc narrou é exatamente o que o cristianismo oferece: tudo! mas não trás nada! o grande diferença da religião em relação a ciência é seguinte: a religião sempre tem as respostas e a ciência sempre tem as perguntas...e aí vc está de que lado? dependendo da sua resposta vc terá um mundo menos hipócrita e mais verdadeiro! um braço pra e bjos...felicité pour toi

Karine Lima disse...

acho que não estou de lado nenhum :P
estou do meu lado
eu por mim, faço o que posso para ajudar
mas as pessoas sabe... procuram respostas dos outros sem saber que a resposta está dentro delas
beijão Marcelo é um prazer vc aqui no meu blog!